terça-feira, 16 de março de 2010

Monitoria, por que te quero?

Na semana passada, 08 a 12 de março, a FACESA abriu processo seletivo para monitores voluntários. No entanto, mediante poucas inscrições, está prorrogando prazos.
Talvez a baixa procura pela monotoria está acontecendo pelo motivo desta ser ainda uma nova cultura na FACESA ou por não compreendermos suficientemente os ganhos que esta ação pode trazer para a instituição e para os estudantes.
Mas quais seriam estes ganhos? --> Para a instituição, ampliação das possibilidades de elaboração e realização de projetos de extensão e de pesquisa; Para os estudantes, experiência teórico-prática em atividades de ensino, extensão e iniciação científica, aprimoramento profissional, enriquecimento do currículo, dentre outros. Não podemos perder tais oportunidades galera!!! Busquem informações na secretaria ou diretamente com o Prof. Francisco Sales, coordenador da iniciação científica e extensão na FACESA.

4 comentários:

DANIEL BARROS disse...

É isso ai galera! increvam-se nas monitorias! Essa é uma ótima oportunidade de aprendizado.

Francisco Sales disse...

Olá Daniel... Que tal convidarmos os colegas de curso para serem seguidores deste blog? Vamos fazer esta campanha? Convido você para ser seguidor também do meu novo blog: atelierdeducadores.blogspot.com

Osimara Barros disse...

A monitoria é uma oportunidade única que devemos aproveitar, sinto muito que preciso trabalhar o dia todo e não participar. Se você pode, aproveite!
Um abraço,
Osi

JORNAL ESTUDANTIL DA FACESA disse...

Olá Osimara, podemos pensar em modalidades de participação além do presencial, isto é, semi-presencial ou à distância. Os ambientes virtuais de aprendizagem estão aí para isso. Que tal estimularmos a turma da Facesa a conhecer mais o Moodle, a explorar mais o Google docs ou os grupos de discussão do yahoo, dentre outros?!

Postar um comentário