sexta-feira, 19 de março de 2010

Mesa temática - Arte é Educação

Local: ESPAÇO XISTO BAHIA, BARRIS, AO LADO DA BLIBLIOTECA CENTRAL- Salvador.

Quando: 23 de Março de 2010. Horário: 14h30 min.
Gratuito

Informações: (71) 8637 1644 (71) 9159 9685 // bejeero@bol.com

Objetivo Geral
Potencializar uma troca de saberes e conhecimento para a comunidade como todo e conscientizar as pessoas sobre o papel da arte em nossa sociedade, comunidade.

Objetivos Específicos
Intercambiar produtos e conhecimentos entre ONGs e Instituições voltadas a cultura e cidadania;
Promover uma reflexão sobre conceitos de Arte Educação.

Arte é Educação.
14h30min- Momento de Acolhida dos convidados e público.
15h00min- Abertura com o Grupo de Teatro Beje Eró com a performance “O Sentido da Arte Educação” (Direção Anativo Oliveira e Rejane Maia)
15h00min- Abertura da Mesa; Participação de Kátia Cardoso (Coordenadora do Espaço Xisto)
15h15min- Ruth Marinho Santiago: “TEATRO RECEPÇÃO EM PROJETOS DE ENSINO NÃO FORMAL NA CIDADE DE SALVADOR (UFBA)”; licenciada no quinto semestre da Escola de Teatro da UFBA.
15h25min- Frederico Luz: “Arte Educação através dos festivais e ações de Intercâmbios culturais”; Ator, Arte Educador, coordenador da Cenpa, e Técnico da Secretária de Cultura e Turismo São Francisco do Conde- Bahia.
15h35min- Wendel Damasceno (Licenciado em teatro - UFBA, Professor de Teatro Case – Cia); Rejane Maia (Atriz coreografa Agente Social, Professora de Expressão Corporal Case Ssa.); Anativo Oliveira (Ator, Encenador, Agente Social, Professor licenciado em teatro- UFBA, Arte-educador Case Ssa.); Arte- educadores da FUNDAC que atendem adolescente em Regime sócio Educativo privado de liberdade.
16h00min – Fátima Rocha (Formação em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba, Educadora, Gerente Pedagógica do Programa de Atendimento Sócio Educativo Especializado – Fundac)
16h25- Abertura da plenária

• Participação de Alan Sueira, Educador do PROJOVEM; Coletivo de Pernambués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário